A ansiedade é uma emoção que precisa existir para nos avisar dos perigos e nos precaver de algo ruim que possa acontecer. Os estudos mostram que a ansiedade pode virar um transtorno na medida em que ela incapacita a pessoa a evoluir e correr o risco de um suicídio.
Veja esse trecho de uma paciente citada no livro Livre de Ansiedade:
“A mulher entrou em meu consultório e parecia exausta. Estava bem vestida e suas feições eram graciosas, mas havia uma certa tensão em seus olhos e em sua boca que a impedia de ser realmente atraente. Ela não sorria e me olhava nervosamente, sem de fato encarar meu olhar ao entrar em minha sala. Sentou-se de um modo esquisito na ponta do assento da cadeira mudando constantemente de posição enquanto falava, e seus olhos investigavam o ambiente. Tive a impressão de que ela estivesse esperando que algo péssimo estivesse por acontecer.
_ Então Carolyn – disse eu, quando terminamos de nos apresentar -, como posso ajudá-la?
Ela fez uma longa pausa.
_ Acho que estou enlouquecendo.
_ É mesmo? O que faz você pensar que está? _perguntei.
_Sempre tenho ataques de ansiedade. Eu… Na verdade, os tenho há anos. Não sei o que tenho de errado. Não há razão para esses ataques”.
Relatos como esse são muito comuns, mas não normais, em pessoas que estão tendo crises de ansiedade. Vivemos na Era da Ansiedade!
Dentro de poucos anos cerca de 18% das pessoas sofrerão de um transtorno de ansiedade. Essa estatística é duas vezes maior do que o índice de depressão. Quem sofre com a ansiedade tem grande chance de que isso tenha forte impacto sobre sua vida. Por isso a importância em se olhar para isso, buscar ajuda e caminhos que as levem às suas causas e com isso conviver com essa emoção que precisa existir, mas que não a impeça de avançar na vida.
Boa reflexão e até breve 🌹
Caso você queira convidar outras pessoas para entrar neste grupo é só enviar este link: https://chat.whatsapp.com/G5k6AGGX3o78GdVl2B0g0c
Me acompanhe nas minhas redes sociais 💕