Acalmai-vos os vossos corações! Assim está nas escrituras.
Como forma de preenchimento do tempo e de suas horas livres as pessoas se acostumaram a viver ocupadas, agitadas e sempre preocupadas com algo que precisa ser feito.
Entram num piloto automático e com isso acabam criando um hábito e padrão de vida que são prejudiciais à sua saúde.
Na intenção e vontade de manter o controle das situações passam a exigir um auto cobrança que chega a beirar aquilo que é desumano.
E, mais uma vez, a ansiedade bate à sua porta!
A maneira como as pessoas se sentem estão diretamente relacionadas ao modo como enxergam e interpretam os acontecimentos que ocorrem no mundo. Logo, ao estarem com a adrenalina à flor da pele as pessoas correrão o risco de interpretar os eventos com uma maior ou menor dimensão do que a situação realmente é.
Acalmai-vos os vossos corações!
É preciso primeiro cuidar do nosso mundo interior para, depois, cuidar do mundo exterior. Tudo ao nosso redor funcionará bem se, antes, estivermos bem. A conta só fecha quando o autoconhecimento proporciona o equilíbrio das emoções.
Portanto meus amigos avalie, primeiro, como está seu mundo de dentro hoje. Veja se tem andado com seus pensamentos mais voltado para o futuro do que para o presente, repense o nível de auto cobrança que está tendo, analise quais estão sendo seus referenciais, suas crenças. Se não estiver dando certo, refaça a rota. É possível a todo momento a transformação, a mudança. Aí sim está o lugar do controle e daquilo que realmente é possível dosar a medida.
Até breve 🌹
Participe do nosso grupo de WhatsApp clicando aqui e receba conteúdos como este semanalmente.
